Logo Studenta

Tratamento da rinitis alérgica Control ambiental Tratamento farmacológico Imunoterapia O tratamento da rinitis alérgica envolve o controle ambienta...

Tratamento da rinitis alérgica
Control ambiental
Tratamento farmacológico
Imunoterapia
O tratamento da rinitis alérgica envolve o controle ambiental, o tratamento farmacológico e a imunoterapia.
O controle ambiental consiste na identificação e evitação de alérgenos específicos e de outros fatores que contribuem para a doença alérgica.
Os antihistamínicos são medicamentos de primeira linha para tratar a rinitis alérgica leve e são o tratamento mais recetado para a rinitis alérgica.
Os antihistamínicos de primeira geração são lipofílicos, atravessam a barreira hematoencefálica e produzem sedação. Têm uma ação de menor duração e efeitos anticolinérgicos, mas têm a mesma eficácia que os antihistamínicos de segunda geração.
Os antihistamínicos de segunda geração são preferidos pela maioria dos alergólogos porque são em geral menos sedantes e não interferem com o rendimento escolar nem laboral comparados com os antihistamínicos de primeira geração.
Os corticosteroides intranasais são recomendados para o tratamento da rinitis alérgica moderada a grave e persistente, juntamente com um antihistamínico de segunda geração.
A imunoterapia com alérgeno é recomendada para pacientes com respostas inadequadas ao controle ambiental e à farmacoterapia.
Todavía no tenemos respuestas

¿Sabes cómo responder a esa pregunta?

¡Crea una cuenta y ayuda a otros compartiendo tus conocimientos!


✏️ Responder

FlechasNegritoItálicoSubrayadaTachadoCitaCódigoLista numeradaLista con viñetasSuscritoSobreDisminuir la sangríaAumentar la sangríaColor de fuenteColor de fondoAlineaciónLimpiarInsertar el linkImagenFórmula

Para escribir su respuesta aquí, Ingresar o Crear una cuenta

User badge image

Otros materiales